Árbitro ilibado pelo teste do balão - TVI

Árbitro ilibado pelo teste do balão

Aconteceu no Malawi

O árbitro do Malawi, Dinner Nathaya, escapou este fim-de-semana com o orgulho intacto, depois de ter passado sem mácula os testes de alcoolémia a que se submeteu, na sequência de uma arbitragem extremamente polémica. 

Segundo a agência Reuters, os factos ocorreram no jogo entre o Telecom Wanderers e o Silver Strikers. Nathaya, árbitro com as insígnias da FIFA, teve uma actuação unanimente considerada «bizarra», assinalando quatro penalties duvidosos (dois para cada equipa, do mal o menos) e agredindo um fotógrado. 

Um dos penalties motivou uma interrupção de jogo superior a 20 minutos, período em que a polícia teve de intervir com gás lacrimogéneo para acalmar os distúrbios nas bancadas. E a agressão ao fotógrafo deu-se no início da segunda parte, quando Nathaya procurava evitar as objectivas, à saída do vestiário. 

Face ao entendimento geral de que Nathaya não estava no seu estado normal, o árbitro foi conduzido ao hospital pelos dirigentes dos dois clubes logo após o final do jogo, (que terminou com um empate, 2-2). Mas, uma vez efectuados os testes, nada veio pôr em causa a absoluta sobriedade do juiz, que assim ficou com a reputação intacta: pelos vistos, as más arbitragens do senhor Dinner Nathaya não precisam de qualquer estimulante artificial...

Continue a ler esta notícia