Chicago quer criar escola para gays - TVI

Chicago quer criar escola para gays

Gay Pride Parade no Rio de Janeiro

Objectivo é combater o abandono escolar entre alunos homossexuais

Relacionados
As escolas secundárias públicas de Chicago, no estado norte-americano de Illinois, estão a recomendar a criação de uma escola secundária «Gay-Friendly», segundo dados publicados por o site na internet do canal televisivo CNN.

A «School for Social Justice Pride Campus» não irá ser unicamente uma escola destinada a lésbicas, gay, bissexuais e transexuais, sendo que irá ser uma escola preparada e destinada para qualquer aluno que procure outra opção escolar, segundo afirmações proferidas por Josh Edelman, director executivo do departamento público de Educação de Chicago.

Em grande parte devido ao clima de provocação e violência contra os estudantes gay desta cidade norte-americana, que tem feito com que a taxa de abandono escolar entre alunos gay tenha piorado a níveis alarmantes, e olhando para o sucesso do programa «Pride Campus», uma organização de apoio a lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, Chicago quer avançar com esta escola. «É altura de criar outras opções para os alunos», afirmou Edelman.
Continue a ler esta notícia

Relacionados