Mari Luz: buscas ampliadas a novas zonas - TVI

Mari Luz: buscas ampliadas a novas zonas

  • Portugal Diário
  • 22 jan 2008, 12:37
À procura de Mari Luz (foto LUIS FORRA/LUSA)

Huelva: nono dia de acção de agentes policiais e voluntários

Relacionados
As operações de busca de Mari Luz, a menina de cinco anos desaparecida em Huelva a 13 de Janeiro, serão hoje ampliadas a novas zonas da região, no nono dia de acção de agentes policiais e voluntários, noticia a Lusa.

Sem qualquer sinal da criança, as operações serão alargadas hoje às zonas de Gibraleón e Trigueros, num troço de 10 quilómetros para o perímetro da cidade, seguindo o que segundo a polícia é «os ponteiros do relógio».

Mari Luz: mães trancam filhos em casa

Mais de 50 efectivos municipais e policiais, apoiados por muitos voluntários, deverão estar envolvidos nas operações de hoje, enquanto continuam operações em zonas mais próximas ao local onde a criança desapareceu.

A ampliação das buscas ocorre no mesmo dia em que a Igreja Evangélica Filadélfia espanhola promove concentrações de solidariedade em varias cidades espanholas em apoio à família de Mari Luz.

As manifestações serão encabeçadas pelos dirigentes daquela confissão cristã - professada pelos pais da menina - e a manifestação de Madrid contará com os líderes nacionais da igreja, com grande presença entre as comunidades ciganas do país.

Mari Luz, com cinco anos de idade, desapareceu domingo, dia 13 de Janeiro, do bairro social a norte de Huelva, depois de comprar um pacote de batatas fritas com um euro, num quiosque a cerca de cem metros da própria casa.

Desde então, os pais, familiares e amigos já convocaram várias manifestações de solidariedade e de apelo a que as investigações não cessem, a última das quais, ao fim da tarde de domingo, reuniu cerca de duas mil pessoas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados