Dezenas de imigrantes afogados - TVI

Dezenas de imigrantes afogados

  • Portugal Diário
  • 17 dez 2007, 15:37

56 pessoas morreram a caminho do Iémen quando o barco em que seguiam naufragou

Relacionados
Dezenas de imigrantes africanos, entre os quais mulheres e crianças, morreram afogados esta madrugada quando a embarcação na qual tentavam chegar ao litoral do Iémen naufragou no Golfo de Aden, no sul do país.

De acordo com fontes locais e diplomáticas citadas pela agência de notícias espanhola EFE, pelo menos 56 corpos foram resgatados esta madrugada por membros da organização Médicos sem Fronteiras no Iémen.

As mesmas fontes disseram que viajavam no barco 148 imigrantes da Somália e da Etiópia, entre os quais 40 mulheres e cinco crianças, a mais nova com oito meses.

As autoridades iemenitas não comentaram até agora o ocorrido, apesar de a agência oficial de notícias daquele país, Saba, ter afirmado que o incidente ocorreu pouco após a meia-noite de domingo.

Desconhece-se também o número exacto dos sobreviventes.

De acordo com testemunhas citadas pela EFE, a embarcação virou porque «vários imigrantes foram agredidos para que deixassem o barco, o que gerou pânico entre os ocupantes e causou o acidente».

A organização Médicos sem Fronteiras calcula em 30 mil o número de imigrantes africanos que conseguiram chegar pelo mar este ano ao Iémen.
Continue a ler esta notícia

Relacionados