Sismo em Java faz oito mortos e danifica mais de 1.300 edifícios - TVI

Sismo em Java faz oito mortos e danifica mais de 1.300 edifícios

  • .
  • CM
  • 11 abr 2021, 08:32

Esta foi a segunda catástrofe mortal a atingir o país esta semana, depois do ciclone tropical Seroja ter causado fortes chuvas há uma semana, matando pelo menos 174 pessoas

Um sismo na ilha indonésia de Java causou, pelo menos, oito mortos e danificou mais de 1.300 edifícios, indicaram as autoridades.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla original) informou que o terramoto de magnitude 6 atingiu a costa sul da ilha ao início da tarde de sábado, centrado a 45 quilómetros a sul da cidade de Sumberpucung, no distrito de Malang, na província de Java Oriental, a uma profundidade de 82 quilómetros.

Esta foi a segunda catástrofe mortal a atingir a Indonésia esta semana, depois do ciclone tropical Seroja ter causado fortes chuvas há uma semana, matando pelo menos 174 pessoas, encontrando-se ainda 48 desaparecidas na província de Nusa Tenggara Oriental.

O sismo causou danos em cerca de 1.189 casas e 150 instalações públicas, incluindo escolas e hospitais.

A Indonésia, um vasto arquipélago de 270 milhões de pessoas, é frequentemente atingida por terramotos, erupções vulcânicas e tsunamis.

Em janeiro, um sismo de magnitude 6,2 matou pelo menos 105 pessoas e feriu quase 6.500, enquanto mais de 92.000 foram deslocadas, após ter atingido os distritos de Mamuju e Majene na província de Celebes Ocidental.

Continue a ler esta notícia