Está na moda dar o nome do filho a um site - TVI

Está na moda dar o nome do filho a um site

  • Portugal Diário
  • 9 set 2007, 14:20
Computador

Nos Estados Unidos os pais procuram oferecer uma «prenda para toda a vida»

Relacionados
O último «grito» nos Estados Unidos é dar como presente ao filho recém-nascido uma conta de e-mail, um perfil no Facebook ou no MySpace ou ainda dar o seu nome a um site da Internet.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, os pais registam o nome dos seus filhos como domínios na Internet, pois temem que no futuro já não seja possível. Britney Spears, por exemplo, já foi um pouco tarde, dado que quando quis registrar um site para o filho de 11 meses, descobriu que alguém já o tinha feito.



«Um domínio na rede é como um bem imobiliário do século 21», disse à agência de notícias Efe Warren Adelman, presidente da empresa GoDaddy.com, líder do sector nos Estados Unidos. «Registar o nome do seu filho na web representa assegurar um lugar no bairro da moda online», acrescentou.



Adelman diz que a GoDaddy.com verificou «um forte aumento de pedidos de pais que querem reservar domínios para os filhos», lembrando que os modelos de sites com motivos infantis disponíveis na ferramenta de design são cada vez mais populares.

Reagindo a esta exigência, a empresa já começou a anunciar a ideia como um presente económico que dura toda a vida, «não como os brinquedos que acabam esquecidos passados seis meses».



A maioria dos pais utiliza as páginas para trocar fotos com parentes e amigos e asseguram que o filho terá para sempre um site com seu próprio nome e um e-mail personalizado. Mas há alguns riscos, dado que estas páginas ficam à mercê de pessoas menos desejáveis, que terão acesso a informações pessoais. A GoDaddy.com, como outras empresas do sector, insistem que há muitas opções para aumentar a privacidade, como proteger a página com uma senha, mas subsiste alguma apreensão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados