Britânico infetado com novo vírus morre - TVI

Britânico infetado com novo vírus morre

Saúde (Foto Cláudia Lima da Costa)

Origem exata da nova ameaça ainda está por determinar, mas poderá existir uma relação com um vírus encontrado nos morcegos

Relacionados
Um doente infetado com o novo vírus respiratório, semelhante à fatal Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS), morreu este domingo, no Reino Unido, confirmou o Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, à BBC.

Das 12 pessoas positivamente infetadas com o vírus em todo o mundo seis já perderam a vida. As autoridades sanitárias estão em alerta, mas a ameaça à população global do novo coronavírus é ainda considerada baixa, isto, apesar de terem sido detetados indícios de transmissão de pessoa para pessoa.

No Reino Unido, três membros da mesma família foram infetados pelo vírus. As autoridades de saúde calculam que a infeção inicial ocorreu quando um dos britânicos viajou para o médio oriente e para o Paquistão e no regresso infetou o filho e um outro membro da família.

O filho acabou por não sobreviver ao vírus provavelmente por ter um sistema imunitário mais frágil, o que o deixou mais vulnerável à infeção. O vírus causa pneumonia e por vezes insuficiência renal.

A origem exata do novo vírus e a forma como se espalha está ainda por descobrir. A teoria mais dominante atualmente é que terá origem em animais e aparentemente está relacionado com um vírus semelhante encontrado nos morcegos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados