Ahmadinejad quebra o silêncio para censurar Obama - TVI

Ahmadinejad quebra o silêncio para censurar Obama

O actual presidente do Irão Mahmoud Ahmadinejad

E o opositor Mousavi garante que está a ser ameaçado para desistir da queixa de irregularidades nas eleições

Relacionados
Mahmoud Ahmadinejad quebrou finalmente o silêncio para reagir, não aos protestos que continuam nas ruas de Teerão, mas às suas repercussões por todo o mundo, particularmente nos EUA.

As palavras de Barack Obama caíram mal ao presidente iraniano, que exigiu ao congénere norte-americano que deixe de interferir de imediato nos assuntos do Irão.

Irão: opositores com medo

«Obama devia demonstrar arrependimento pela sua interferência. Ele repete o que Bush costumava dizer sobre o Irão», afirmou à agência noticiosa iraniana Fars, citada pela Reuters.

Por sua vez, o principal rosto da oposição, Hossein Mousavi, insistiu «no direito constitucional da nação protestar contra o resultado das eleições».

Neda foi morta «por erro» de «terroristas»

«Critico veementemente o encerramento do Kalameh-ye Sabz [o seu jornal] e a prisão dos trabalhadores. A confrontação ilegal com os media abre caminho à interferência internacional», disse o candidato derrotado no seu site.

Ameaças

Mousavi garantiu ainda que tem sido ameaçado para desistir da queixa de irregularidades nas eleições e do seu pedido de anulamento.

A Reuters adiantou que o jornalista grego do Washington Times preso há três dias foi acusado de «actividades ilegais», segundo contou esta quinta-feira um amigo do repórter.
Continue a ler esta notícia

Relacionados