Opus Dei manifesta reverência e obediência incondicionais ao Papa - TVI

Opus Dei manifesta reverência e obediência incondicionais ao Papa

Eleição do Papa Francisco - Foto: Reuters

Javier Echevarría diz que é um momento de «grande alegria» para os católicos de todo o mundo

O prelado da Opus Dei Javier Echevarría manifestou esta quarta-feira «reverência e obediência incondicionais» ao novo Papa Francisco e expressou «total apoio» ao argentino Jorge Mario Bergoglio, indica um comunicado.

Echevarría lembra que para os católicos de todo o mundo este é um momento de «grande alegria».

Desde que se viu o fumo branco, na chaminé da capela Sistina, «recebemos [o novo Papa] com profunda gratidão e, agora, seguindo o exemplo de Bento XVI, manifestamos reverência e obediência incondicionais», refere o comunicado.

«Nesta hora de emoção, que toca à universalidade da Igreja, reafirmo ao novo pontífice romano total apoio, à sua pessoa, ao seu ministério, certo de que expresso desta forma os sentimentos dos fiéis - laicos e sacerdotes - da prelazia da Opus Dei», indicou.

Echevarría afirma estar pronto «a contribuir eficazmente para a tarefa de evangelização que o Papa mencionou na primeira mensagem de saudação à Igreja».

«Mas não vamos esquecer que o Papa conta com a ajuda de Deus, com a assistência do Espírito Santo e com o afeto e orações dos católicos, e de milhões de pessoas de boa vontade».

Por último, pede a todos os cristãos que se unam «numa mesma vontade, um mesmo coração, um mesmo espírito».

O cardeal argentino jesuíta Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi esta quarta-feira eleito Papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco.
Continue a ler esta notícia