Paquistão: Amado manifesta solidariedade num momento «dramático» - TVI

Paquistão: Amado manifesta solidariedade num momento «dramático»

Cheias no Paquistão

MNE paquistanês esteve em Portugal no âmbito de uma digressão para sensibilizar a UE para a situação que se vive no país

Relacionados
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, manifestou a «profunda solidariedade» de Portugal em relação ao Paquistão, país que vive um momento «particularmente dramático» devido às piores inundações das últimas décadas, avança a agência Lusa.

As declarações de Amado foram feitas numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo paquistanês, Shah Mahmood Qureshi, que visitou Portugal no âmbito de uma digressão que visa sensibilizar a União Europeia (UE) para a situação que se vive no país.

«O Paquistão vive um momento particularmente dramático devido às inundações que têm provocado bastantes estragos e muitos deslocados» na população, afirmou o ministro português.

Para Luís Amado, é importante que a UE consolide os mecanismos de assistência e de ajuda ao Paquistão num momento em que o país «também é confrontado com uma grande pressão terrorista interna».

«O Paquistão é um actor estratégico muito importante para a estabilidade de toda a região e para a segurança internacional», considerou o chefe da diplomacia portuguesa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados