Grécia: homem morre sem ajuda junto a fila de multibanco - TVI

Grécia: homem morre sem ajuda junto a fila de multibanco

O desespero dos pensionistas gregos em dias de incerteza (LUSA/EPA)

Tinha saído do consultório médico quando caiu perto das dezenas de pessoas que tentavam levantar os 60 euros que cada grego pode retirar da conta por dia. Jornal grego diz que nenhum cidadão na fila prestou ajuda ao homem inanimado

Um homem, de 59 anos, morreu esta quarta-feira, em Giannoulis, Larrissa, na Grécia, ao lado de uma longa fila de pessoas que tentavam levantar os 60 euros que cada grego pode retirar da conta por dia. De acordo com a imprensa grega, nenhuma das pessoas que esperavam na fila ajudou o homem receio de perder o lugar. 

Segundo conta o jornal grego KosmosLarissa, o incidente aconteceu na quarta-feira, por volta das 15:00. O homem, de nacionalidade albanesa, sentiu-se mal depois de ter saído do médico, cujo consultório se situava próximo da dependência bancária, e caiu inanimado ao lado da fila.

De acordo com um residente de Giannoulis, quando o homem caiu "ninguém saiu da fila para ajudar", apenas "olharam" para ver o que tinha acontecido.

"Fiquei chocado quando o vi vomitar e cair. Gritei de imediato 'ajudem gente, ajudem', mas ficaram todos na fila e tudo o que fizeram foi olhar. Ninguém saiu da fila para nos ajudar. Viraram a cabeça, um atrás do outro, mas ninguém se mexeu! Corri até à farmácia e implorei ao farmacêutico que corresse, mas foi tarde demais. O homem morreu", contou ao jornal press-a, acrescentando: "Estou chocado".


O homem acabou por ser levado para o hospital, mas já não foi possível salvá-lo. Segundo os primeiros relatórios, tratou-se de uma morte natural.

O jornal Expresso noticia que o homem se encontrava na fila para levantar dinheiro quando tudo aconteceu, mas a imprensa grega diz apenas que homem estava perto do local.
Continue a ler esta notícia