Um funcionário francês do aeroporto de Nice, em França, terá dado um murro a um homem que estava com um bebé ao colo. De acordo com o The Guardian, o passageiro esperava um voo da EasyJet para Luton, em Londres, que registava um atraso de 14 horas. A companhia aérea está a investigar “com urgência” o incidente que ocorreu no sábado.
Uma foto, que começou a circular pelas redes sociais, mostra o momento da agressão.
EasyJet employee hitting man holding baby after delay of over 14hours #easyJet #Telegraph #Dailymail #TheSun pic.twitter.com/3ZZChG0djB
— Arabella Ark (@ArabellaArkwri1) 29 de julho de 2017
O incidente foi registado por Arabella Arkwright, que, segundo o The Guardian, explicou que o passageiro segurava o bebé, enquanto a esposa estava a reclamar com a equipa do aeroporto, por não lhes serem transmitidas informações sobre o voo e por não terem, sequer, local para se sentarem.
O homem com o bebé passou e falou com o francês e o francês não respondeu. Apenas sorriu, de forma antipática, e atingiu o lado esquerdo do rosto do homem”, relatou, à BBC, Arabella Arkwiright.
O marido de Arabella afastou o funcionário do passageiro e segurou-o até chegar a polícia. Os dois homens foram levados pelas autoridades, mas o passageiro acabou por ser autorizado a embarcar no voo.
Quando ele entrou no avião, toda a gente o aplaudiu”, contou a testemunha.
De acordo com o The Guardian, um porta-voz da EasyJet afirmou que o alegado agressor é funcionário de uma empresa associada ao aeroporto de Nice, a Samsic, e que é contratado para ajudar passageiros com deficiência. Em declarações ao jornal britânico, a companhia aérea mostrou-se “muito preocupada” com o incidente.
Relativamente ao atraso do voo, a empresa pediu desculpas aos passageiros e referiu que se tratou de uma “questão técnica com a aeronave”.
A segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e tripulantes são sempre a maior prioridade da EasyJet. Sinceramente pedimos desculpa pelo atraso e agradecemos aos passageiros pela paciência”, disse a companhia aérea.
Arabella Akrwright afirmou que os passageiros não foram avisados sobre o que se passava com o avião ou sobre o tempo do atraso. Já a EasyJet refere que os passageiros foram recebendo atualizações e vouchers para bebidas.