Japão: encontrados dois corpos de trabalhadores de Fukushima - TVI

Japão: encontrados dois corpos de trabalhadores de Fukushima

Funcionários estavam desaparecidos desde o dia do sismo e tsunami e tiveram de ser descontaminados por causa da radiação no local onde foram encontrados

Relacionados
Os dois trabalhadores da central nuclear de Fukushima-Daiichi, no nordeste do Japão, que se encontravam desaparecidos desde 11 de Março foram agora encontrados mortos no local, noticiou a agência Kyodo que cita a Tokyo Electric Power Company (Tepco).

A empresa responsável por aquela central nuclear revelou que aqueles trabalhadores estavam desaparecidos desde 11 de Março, o dia do sismo e tsunami que devastou o nordeste do Japão, tendo morrido em sequência do tsunami que atingiu a central.

Os corpos - tinham 21 e 24 anos - foram encontrados na quarta-feira e tiveram de ser descontaminados, escreve a agência Lusa, e o atraso do anúncio foi por «respeito às famílias» daqueles funcionários, justificou a Tepco.

Número de mortos actualizado

O número de mortos causados pelo sismo e tsunami já chega aos 12.009 e desaparecidas ainda se encontram 15.472 pessoas, segundo o último balanço da polícia nipónica.

De acordo com os dados da polícia japonesa citados pela agência EFE, cerca de 170 mil pessoas perderam as suas casas em sequência do sismo e tsunami, estando refugiadas em cerca de 2.200 abrigos, a maioria nas localidades costeiras de Iwate, Miyagi e Fukushima, as três províncias mais afetadas pelo tsunami no nordeste do Japão.

Na província de Miyagi, foram registados 7.318 mortos, em Iwate 3.518 e em Fukushima 1.113 vítimas mortais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados