Chávez despede-se: «Bye, Bye, Bush!» - TVI

Chávez despede-se: «Bye, Bye, Bush!»

Tomada de posse de Barack Obama

Presidente da Venezuela não perde oportunidade para criticar o antigo presidente dos Estados Unidos

Relacionados
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, enviou uma saudação a Barack Obama, manifestando esperança numa melhoria das relações bilaterais mas sublinhando que «a revolução continua». Também se despediu do presidente que deixa funções: «Bye, Bye, Bush!»

«Espero que as relações melhorem. Nós, pela nossa parte, continuamos avançando. A revolução continua e continuará, não importa quem seja o novo presidente dos Estados Unidos», disse, citado pela agência Lusa,

Leia tudo sobre a tomada de posse

O presidente da Venezuela falava para milhares de simpatizantes, no Estado venezuelano de Anzoátegui (400 quilómetros a leste de Caracas) durante o acto de ajuramentação da «Frente de Missões Sociais pelo Sim» à reforma da Constituição para permitir a sua reeleição presidencial indefinida.

«Respeito a soberania e a liberdade do povo norte-americano, mas nós continuaremos avançando independentemente de quem seja o presidente dos Estados Unidos. A revolução bolivariana continuará construindo a presidência na Venezuela», disse.

Por outro lado, Hugo Chávez, «despediu-se» do ex-presidente dos EUA, George W. Bush, que, disse «deve despedir-se com vergonha, pois foi o presidente com mais baixa popularidade em todo o mundo. Bye, Bye, Bush!», disse.

«Foi o mais repudiado no seu próprio país e em todo o mundo. Adeus senhor Bush, adeus a um governo que encheu de terror todo o mundo», frisou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados