Atentados: células terroristas «adormecidas» podem ter sido ativadas - TVI

Atentados: células terroristas «adormecidas» podem ter sido ativadas

Caça aos dois suspeitos do ataque ao «Charlie Hebdo» (EPA/YOAN VALAT)

Notícia foi avançada pela CNN que cita fonte policial. Informações chegam a menos de 24 horas da marcha de homenagem às vítimas dos atentados, que pode juntar um milhão de pessoas nas ruas de Paris

Relacionados
Agentes das forças policiais francesas foram convidados a a apagar os seus perfis das redes sociais e «instruídos» a trazer as suas armas «sempre» em mão, devido à informação de que algumas células terroristas «adormecidas» poderão ter sido ativadas no país nas últimas 24 horas.

A notícia foi  avançada pela CNN, que cita um polícia que esteve presente numa sessão de «briefing».

A mesma fonte terá dito que o terrorista que esta sexta-feira fez vários reféns num supermercado em Paris, e que foi morto pela polícia, terá feito várias chamadas sobre atacar (outros) polícias franceses.

«Charlie Hebdo»: recorde os três dias de terror em Paris

O alerta chega a menos de um dia da marcha de homenagem às vítimas dos atentados de Paris, que vai decorrer na capital francesa este domingo à tarde e vai juntar cerca de um milhão de cidadãos, onde se incluem vários líderes de Governos.

Entretanto, as autoridades francesas e turcas continuam à procura de Hayat Boumeddiene, a mulher de 26 anos, companheira do terrorista Ahmedy Coulibaly (morto pela polícia), suspeita de ter participado nos atentados. As últimas informações indicam, porém, que poderá já ter conseguido fugir para a Síria.

A «marcha republicana» convocada para este domingo, em Paris, deverá ser uma das maiores manifestações dos últimos anos na capital francesa, juntando quase todos os quadrantes políticos, intelectuais e religiosos do país, para além de numerosas personalidades e políticos internacionais. 

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, vão representar Portugal na marcha.
Continue a ler esta notícia

Relacionados