O presidente venezuelano declarou hoje em Paris, bem humorado, que o seu avião sobrevoará «a muito baixa altitude» o palácio real da Zarzuela, em Madrid, e espera que os espanhóis não «derrubem» o aparelho.
«Nós viajamos no avião de Fidel (Castro, o presidente cubano) que voa a baixa altitude», declarou Hugo Chávez durante uma conferência de imprensa.
«Vou passar rente à Zarzuela, voar muito baixo. Espero que eles não nos derrubem», acrescentou Chávez, provocando gargalhadas na sala.
Chávez fez estas declarações antes de partir para Lisboa, onde será recebido hoje à noite pelo primeiro-ministro português e presidente em exercício da União Europeia, José Sócrates.
Durante a última Cimeira Ibero-Americana de Santiago do Chile, Chávez teve uma altercação com o chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, depois de ter chamado «fascista» ao seu antecessor José Maria Aznar.
Como Chávez não deixava de interromper Zapatero, o rei Juan Carlos de Espanha, exasperado, exclamou perante a surpresa geral: «Por qué no te callas?». Sobre esta questão, o presidente venezuelano exigiu de novo «desculpas» ao rei de Espanha.
«Ele insultou-me. É preciso que me apresente desculpas. Admita que cometeu um erro», disse dirigindo-se ao soberano.
Chávez faz nova piada com espanhóis
- Portugal Diário
- 20 nov 2007, 20:45
Presidente disse que ia sobrevoar Madrid e espera que os espanhóis não derrubem avião
Continue a ler esta notícia