Actualizada às 21h30
Cerca de 200 pessoas deram hoje as boas vindas, junto à porta principal do Aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa, ao Presidente da Venezuela Hugo Chávez, .
Ao som de músicas de Zeca Afonso e empunhando cartazes com slogans como «na Venezuela é verdade: revolução é liberdade», «solidariedade com a revolução boliviariana» e «viva a revolução boliveriana: sim à soberania não à ingerência», cerca de 200 manifestantes pretendem demonstrar solidariedade a Hugo Chávez.
A concentração é organizada pela Associação de Amizade Portugal-Cuba e pelo Comité de Solidariedade com a Venezuela. Também estão presentes membros da CGTP-In, da União dos Sindicatos de Lisboa e da União da Resistência Antifascista de Portugal.
A presidente da Associação de Amizade Portugal-Cuba, Armanda Fonseca, disse à Agência Lusa que esta recepção pretende demonstrar «a satisfação pelo estreitamento das relações entre Portugal e a Venezuela».
Armanda Fonseca adiantou que se pretende ainda «mostrar apreço e solidariedade à moção bolivariana» e também à política externa levada a cabo por Hugo Chávez.
Chávez já está em Lisboa
- Portugal Diário
- 20 nov 2007, 19:24
Figo Maduro: 200 pessoas deram as boas vindas ao presidente venezuelano
Continue a ler esta notícia