Arcebispo de Malta encontra-se com vítimas de pedofilia - TVI

Arcebispo de Malta encontra-se com vítimas de pedofilia

Internacional

«Nunca tinha esperado que o arcebispo fosse tão humilde», confessa uma das vítimas ouvidas pelo responsável da Igreja

Relacionados
Sete presumíveis vítimas de abusos sexuais contaram ao arcebispo de Malta os traumas que sofreram nos anos 80, quando viviam num orfanato católico. O arcebispo Paul Cremona recebeu os sete malteses, que entregaram um pedido escrito para se encontrarem com o papa Bento XVI, que vai visitar a ilha no próximo fim-de-semana.

O encontro entre o arcebispo de Malta e as sete presumíveis vítimas foi anunciado esta quarta-feira por um porta-voz das vítimas, Lou Bondi, citado pela agência Lusa.

Num encontro «pleno de emoção», de acordo com Lou Bondi, os sete malteses contaram os abusos de que foram vítimas. O prelado «ouviu atentamente» e propôs-lhes que sejam realizados mais encontros, incluindo com os familiares.

Durante esta reunião, os sete homens entregaram uma carta ao monsenhor Carmona em que pediam oficialmente para ver o papa durante a visita que este fará a Malta no sábado e no domingo.

A única vítima que se identificou, Lawrence Grech, comentou muito positivamente o encontro com o arcebispo, tendo declarado esta quarta-feira à televisão de Malta que «nunca tinha esperado que o arcebispo fosse tão humilde».

O encontro realizou-se no palácio do arcebispo, à porta fechada, na passada terça-feira.

Onze vítimas, incluindo Lawrence Grech, tinham já pedido segunda-feira para ver o Papa Bento XVI , para que este pudesse «pedir desculpa em pessoa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados