Clinton diz que regressa à campanha nos próximos dias - TVI

Clinton diz que regressa à campanha nos próximos dias

Hillary Clinton sente-se mal durante o memorial do 11 de setembro

A candidata à Presidência dos EUA, que se sentiu mal no domingo, durante a cerimónia que assinalava os 15 anos do 11 de Setembro, explicou que sentiu uma tontura e perdeu o equilíbrio por alguns momentos, mas que não chegou a desmaiar

A candidata à Presidência dos EUA Hillary Clinton garantiu na segunda-feira que está melhor, depois de se ter sentido mal na cerimónia evocativa dos atentados do 11 de Setembro. A ex-secretária de Estado norte-americana disse ainda, em declarações à CNN, que voltará à campanha dentro de alguns dias.

"Estou muito melhor", disse Clinton à televisão norte-americana CNN, numa conversa por telefone.

Clinton explicou que, no domingo, sentiu uma tontura e perdeu o equilíbrio por alguns momentos, mas que não chegou a desmaiar.

A ex-secretária de Estado sentiu-se mal no domingo, durante a cerimónia que assinalava os 15 anos do 11 de Setembro em Nova Iorque, tendo na altura abandonado o local do memorial das vítimas “devido ao calor”.

A candidata à Casa Branca saiu antes de se cumprir o minuto de silêncio em memória das vítimas e recolheu ao apartamento da filha, onde foi examinada pela sua médica, tendo depois mandado informar que já se "sentia melhor".

Os médicos diagnosticaram-lhe depois uma pneumonia.

Na segunda-feira, a candidata democrata teve de suspender a viagem de angariação de fundos à Califórnia. 

 

 

Continue a ler esta notícia