Harry e Meghan entre as 100 personalidades mais influentes para a revista Time - TVI

Harry e Meghan entre as 100 personalidades mais influentes para a revista Time

Simone Billes, Billie Eilish, Britney Spears, Navalny e Elon Musk são outros dos nomes que constam na lista

A revista Time anunciou, esta quarta-feira, a lista anual das 100 personalidades mais influentes de 2021. Os escolhidos estão divididos entre seis categorias: ícones, pioneiros, titãs, artistas, líderes e inovadores.

O Príncipe Harry e Meghan Markle, os duques de Sussex, tiveram direto a uma capa e estão em particular destaque por serem as primeiras personalidades a surgir na lista, bem como na categoria dos Ícones.

Entre os Ícones, estão ainda nomes como o opositor russo de Putin, Alexei Navalny, as cantoras Britney Spears e Dolly Parton e a escritora coreano-americana Cathy Park Hong.

Também nesta categoria, está a tenista Naomi Osaka que está entre os mais influentes pelo segundo ano consecutivo.

A jovem cantora Billie Eillish encabeça a categoria dos Pioneiros, onde também está o vice-presidente da Comissão Europeia Frans Timmermans.

Entre a categoria dos Titãs, os holofotes centram-se na ginasta olímpica norte-americana Simone Biles, que se tornou um rosto da preocupação com a saúde nos Jogos Olímpicos de 2020.

O jogador de futebol americano Tom Brady e o CEO da Apple Tim Cook tmabém estão entre os Titãs de 2021.

Na categoria de Artistas, o papel principal foi para a atriz Kate Winslet. A realizadora chinesa Chloé Zhao, a atriz Scarlett Johansson, o cantor Lil Nas X e os atores Daniel Kaluuya (britânico) e Omar Sy (francês) também estão entre os mais influentes do ramo.

Segue-se a categoria dos Líderes, com a política e economista nigeriana Ngozi Okonjo-Iweala a ter direto a uma capa da Time. 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente da China, Xi Jinping, a vice dos EUA, Kamala Harris, e o ex-presidente Donald Trump mantêm-se na lista, depois de terem sido selecionados em 2020.

A fechar o grupo dos Líderes mais influentes do mundo estão ainda nomes como o do primeiro-ministro italiano e ex-presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, e vice-primeiro-ministro interino talibã do Afeganistão, Abdul Ghani Baradar.

Entre os Inovadores, a capa foi para Jensen Huang, empresário e engenheiro eletrónico dono da NVIDIA.

O norte-americano Elon Musk, dono da Space X e da Tesla, e Katalin Karikó, uma das cientista por detrás de alguns dos avanços científicos que permitiram a criação de vacinas de RNA, fulcrais no combate à covid-19, também estão nesta seção.

Veja a lista completa no vídeo que se segue ou na Time:

Continue a ler esta notícia