Tailândia: oficiais armados em locais-chave - TVI

Tailândia: oficiais armados em locais-chave

Desenhos com sangue humano na Tailândia

Governo preocupado com a onda de contestação dos «camisas vermelhas»

Relacionados
Na Tailândia, continua uma paz podre entre o governo e a população. O governo veio anunciar que os oficiais do exército tailandês nas barreiras de segurança, em frente aos edifícios do governo e às casernas, estarão armados a partir de segunda-feira.

Uma cautela «devido aos incidentes violentos do passado», um aviso para o presente. Um coronel das forças de segurança afirma que «o governo está inquieto com a situação actual e é necessário ajustar as medidas de segurança».

Segundo a agência Lusa, este domingo, mais de 100 mil manifestantes participaram nos comícios que pedem a dissolução do Parlamento e assentaram arraiais na capital. Dizem-se preparados para ficar na capital durante cinco dias, de forma a pressionar o Governo a realizar novas eleições, sustentando que o actual Governo foi estabelecido de forma ilegal.

Mas, a mesma fonte garantiu os militares destacados para os locais onde de instalaram os manifestantes, no centro da cidade, não estão armados. Só os oficiais é que estarão armados.

Já na semana passada, os opositores lavraram os protestos com sangue recolhido dos milhares de dadores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados