Luso-venezuelanos acusados de exploração sexual - TVI

Luso-venezuelanos acusados de exploração sexual

  • Portugal Diário
  • 15 nov 2007, 23:19

Três pessoas, proprietários de clubes nocturnos de Caracas

Relacionados
O Ministério Público venezuelano formalizou as acusações de corrupção, exploração sexual de menores e administração de substâncias nocivas a menores, contra três luso-venezuelanos, proprietários de clubes nocturnos da área metropolitana de Caracas, informa a agência Lusa.

Os acusados, Denin Alexis Gonçalves Figueira, Carlos Pestana Macedo e Richard dos Santos, foram detidos no passado 2 de Outubro, durante uma rusga efectuada pela polícia venezuelana a vários estabelecimentos de Sabana Grande, leste de Caracas. O processo envolve ainda outros dois indivíduos cujos nomes não foram revelados e que estão sob regime de apresentação periódica.

A acusação foi formalizada pelos procuradores Abelardo Velásquez e Tutankamon Hernández, no «tribunal sétimo de controlo» de Caracas, presidido pela juíza luso-descendente Maria Marisol Figueira.

Segundo a polícia venezuelana, durante as rusgas, num dos clubes foram encontrados menores e adolescentes de ambos sexos, a atender clientes e a trabalhar no alterne. Alguns deles consumiam substâncias nocivas e estimulantes que, segundo a acusação, lhes eram administradas pelos luso-venezuelanos.

O tribunal deverá marcar, nos próximos dias, a data para o início do julgamento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados