Sismo: resgatadas 12 pessoas - TVI

Sismo: resgatadas 12 pessoas

Terramoto (arquivo)

Sobreviventes estiveram 16 dias isolados numa montanha. Alimentaram-se de plantas silvestres e arroz

Doze sobreviventes do sismo, que ficaram isolados numa montanha no sudoeste da China, sobreviveram durante 16 dias alimentando-se de plantas silvestres e arroz até serem resgatados, escreve o jornal espanhol 20 Minutos segundo o Chongging Evening News.

Os sobreviventes trabalham para a empresa de construção de Han Wang, em Mianzhu, e encontravam-se na remota zona montanhosa de Yangjiagou quando se deu o sismo de 12 de Maio. O terramoto provocou, até agora, 68.109 mortes e 19.851 pessoas continuam desaparecidas.

Os doze trabalhadores reuniram todos os víveres que possuíam, 5 quilos de arroz, após uma avalanche de rochas ter cortado as linhas de telecomunicações. O grupo, que dormia numa tenda improvisada em Yangjiagou, começou a avançar em direcção à povoação mais próxima e a racionar os alimentos, até ao ponto de recorrer a plantas silvestres e à água da chuva para sobreviver.

China: Portugal vai enviar tendas para desalojados

Vendeu o apartamento para construir uma escola

Entretanto, uma antiga professora de Xangai, Shen Cuiying, de 61 anos decidiu vender o seu apartamento e doar os 4,5 milhões de ienes que irá obter, cerca de 415 euros, para construir uma escola em Sichuan.

O apartamento será vendido mediante um leilão de solidariedade organizado no Grande Teatro da cidade um mês depois da catástrofe, no próximo dia 12 de Junho, revela o diário Shanghai Daily.
Continue a ler esta notícia