Iraque: 26 mortos em dois ataques suicidas - TVI

Iraque: 26 mortos em dois ataques suicidas

  • Portugal Diário
  • 7 dez 2007, 17:12

O mais mortífero foi cometido por uma mulher, com 16 pessoas a perderem a vida

Relacionados
Pelo menos 26 pessoas morreram em dois ataques na província iraquiana de Diyala. O mais mortífero foi cometido por uma mulher, que fez detonar explosivos que levava consigo.

Segundo noticia a BBC, ao início do dia 16 pessoas perderam a vida, depois de uma suicida ter accionado um colete de explosivos em Muqdadiya, uma localidade situada a 80 quilómetros a nordeste de Bagdad.

A polícia referiu que a mulher era uma local que pertencera ao partido do antigo presidente iraquiano, Saddam Hussein e que atacou a sede de um partido sunita que se opõe à Al Qaeda.

O segundo atentado aconteceu num posto de controlo, a 15 quilómetros a norte da cidade de Baquba, onde também um bombista suicida causou a morte de pelo menos dez pessoas. O homem detonou os explosivos quando alguns militares o mandaram parar, com o objectivo de fazerem uma busca no veículo em que seguia.

Segundo a estação pública britânica, duas operações de militares norte-americanos traduziram-se em 55 detenções de elementos suspeitos de pertencerem à Al Qaeda.
Continue a ler esta notícia

Relacionados