Ramos Horta: «Agradeço a todos que rezaram por mim» - TVI

Ramos Horta: «Agradeço a todos que rezaram por mim»

  • Portugal Diário
  • 12 mar 2008, 10:38
Ramos Horta (foto Lusa)

Presidente faz primeiras declarações públicas após atentados

Relacionados
O Presidente de Timor agradeceu esta quarta-feira à equipa médica que o acompanhou e a todos os que o apoiaram na sequência da tentativa de homicídio de que foi alvo, no passado dia 11 de Fevereiro.

Nas primeiras declarações públicas, um mês após os atentados, que visaram igualmente o primeiro-ministro Xanana Gusmão, que escapou ileso, o prémio Nobel da Paz referiu, numa mensagem gravada e transmitida pela televisão australiana, que não tenciona falar já sobre os pormenores do ataque de que foi vítima.

«Hoje é a primeira vez que falo publicamente. Apesar de não desejar fazer um discurso político, nesta semana pascal gostaria de aproveitar para agradecer a todos os que rezaram por mim, que olharam por mim, e que trataram de mim após a tentativa de homicídio», declarou.

Xanana visitou Ramos-Horta no hospital

Timor: Ramos Horta condecorado por Portugal

Refira-se que o chefe de Estado foi internado num hospital de Darwin, Austrália, onde se manteve em coma induzido, e sofreu cinco intervenções cirúrgicas.

Segundo as estimativas do director do Royal Darwin Hospital, Len Notaros, o Presidente timorense deverá ficar internado durante, pelo menos, mais uma semana,

Recorde-se que um grupo liderado pelo major Alfredo Reinado montou uma emboscada à casa de Ramos Horta, no passado dia 11 de Fevereiro. O Presidente foi baleado e o major revoltoso acabou abatido pela guarda presidencial.
Continue a ler esta notícia

Relacionados