Dono de escola de karaté detido por abusos sexuais - TVI

Dono de escola de karaté detido por abusos sexuais

Infantil

Cinquenta alunos dizem-se vítimas de abusos reiterados. Outras duas professoras estão em prisão preventiva

Alunos da prestigiada escola de karaté Torres Baena, nas Canárias, terão sido abusados sexualmente. De acordo com o jornal «El País», durante muitos anos foram incentivados com estranhas mensagens.

«Para se ser campeão de karaté é preciso ter relações sexuais com frequência, pelo menos dez vezes por semana», ou «O sexo é bom», ou ainda «O importante é o grupo, a família não interessa nada», são alguns exemplos das mensagens transmitidas aos estudantes. O dono da escola (um antigo campeão espanhol), a actual parceira e uma monitora encontram-se em prisão preventiva por abusos sexuais e corrupção de menores.

As vítimas, com idades entre os nove e os 35 anos, descreveram em tribunal os abusos de que eram alvo na escola, onde se fomentavam as relações sexuais e se proclamava que o sexo era parte essencial do treino. Alguns alunos confessaram que foram obrigados a manter relações com o director, os monitores e também com os colegas.

Para além dos abusos na escola, o director organizava também eventos em casa, em Playa de Vargas, próxima do mar e cercada por palmeiras. Era aí, que, de acordo com as vítimas, se propiciava o modo de vida centrado no karaté e no sexo.
Continue a ler esta notícia