Turquia envia mais militares para fronteira síria - TVI

Turquia envia mais militares para fronteira síria

TVI24

Deslocaram-se para a província de Kilis pelo menos 20 viaturas de transporte de tropas, veículos blindados e mísseis

Relacionados
A Turquia enviou mais militares para a zona da fronteira com a Síria. De acordo com a agência Reuters, deslocaram-se para região pelo menos 20 veículos de transporte de tropas, baterias de mísseis e blindados.

Esta movimentação surge numa altura em que Ancara tem expressado preocupação sobre a segurança da sua fronteira, devido ao recrudescimento da violência entre as forças do regime sírio e os rebeldes.

A agência noticiosa estatal turca Anatolia salienta que o contingente deixou uma base militar situada na província de Gaziantep rumo à província de Kilis.

Na região de Kilis está situado um grande campo de refugiados, numa altura em que 44 mil sírios se encontram na Turquia, em fuga do conflito no seu país.

A Turquia tem uma fronteira de 911 quilómetros com a Síria, cuja segurança tem sido reforçado com tropas nos últimos tempos, de forma especial com a crescente tensão entre Damasco e Ancara.

O ponto mais sensível desta tensão aconteceu depois de a 22 de junho anti-aéreas sírias terem derrubado um caça turco de reconhecimento sobre o Mediterrâneo, provocando a morte dos dois pilotos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados