Chávez recandidata-se em espetáculo popular - TVI

Chávez recandidata-se em espetáculo popular

Presidente venezuelano quer manter-se no cargo mais seis anos

Relacionados
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, formalizou esta segunda-feira a sua recandidatura à presidência da Venezuela para um novo mandado de seis anos.

Numa cerimónia emocionada e informal, o presidente venezuelano, de boina vermelha na cabeça, agradeceu a Deus pela sua vida e apelou aos seus simpatizantes para se unirem e garantir a vitória nas presidenciais de 7 de outubro, insistindo que reconhecerá os resultados das eleições.

Há 13 anos no poder, o chefe de estado oficializou a entrada em campanha com um espetáculo popular, seguido por milhares de pessoas, em Caracas, que o acompanharam no percurso que fez de autocarro até à comissão de eleições.

«Quero agradecer ao meu povo por tantas orações neste último ano que passamos no meio de tantas dificuldades, ainda mais do que as que estávamos a viver», disse.

Chávez regressou de Cuba há um mês após um novo tratamento de radioterapia, uma nova etapa na luta contra o cancro que lhe foi diagnosticado há cerca de um ano.

Num discurso de mais de três horas, segunda cita a imprensa local, proferido em cima de um camião, o atual presidente venezuelano terá como principal opositor Henrique Capriles, a quem atribui guerra psicológica do adversário .

«Viemos de milagre em milagre. Em um dia como ontem me operavam pela primeira vez, e um ano depois estou aqui com vocês inscrevendo minha candidatura para 7 de outubro. Foi por milagre. Viemos de milagre em milagre e tenho certeza de que com a ajuda de Deus seguiremos vivendo e seguiremos vencendo», disse, referindo várias vezes ao longo do seu discurso sucessivos agradecimentos a Jesus Cristo por estar vivo após três cirurgias a um cancro na zona pélvica. Os médicos dizem que não foram detetadas novas células cancerígenas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados