Deputado grego processa mulheres que atacou - TVI

Deputado grego processa mulheres que atacou

Ilias Kasidiaris era procurado pela polícia há três dias e entregou-se às autoridades nesta segunda-feira com uma novidade

Relacionados
O deputado da extrema direita que agrediu duas rivais políticas em direto na televisão apresentou-se à justiça nesta segunda-feira, três dias depois do debate que chocou a Grécia.

Ilias Kasidiaris, que estava fugido à polícia desde quinta-feira, diz agora que vai processar as mulheres que atacou, por o terem agredido e insultado primeiro, e também a estação de televisão que emitia o debate.

O porta-voz do Aurora Dourada apareceu em público pela primeira vez e falou aos seus apoiantes em Atenas. Satisfeito com o impacto das agressões que protagonizou em frente às câmaras da Antenna TV, onde chegou a ficar retido, Ilias Kasidiaris considera que foi vítima de um esquema montado para o provocar e que foi primeiro ofendido pela dirigente da esquerda radical e depois atacado com um jornal pela representante comunista.

Acusado de ofensas corporais graves pela procuradoria de Atenas, o deputado da extrema direita não goza atualmente de imunidade pelo facto de o parlamento ter sido dissolvido.

Antigo comando, de 31 anos, Ilias Kasidiaris foi eleito deputado pelo Aurora Dourada nas últimas eleições, as primeiras a abrir as portas do parlamento grego à extrema direita.
Continue a ler esta notícia

Relacionados