Passos para deixar de ser viciado no e-mail - TVI

Passos para deixar de ser viciado no e-mail

MSN Messenger - programa de mensagens instantâneas

Os alcoólicos têm um. Os viciados em drogas também. E agora as pessoas viciadas em e-mails também. Foi criado um programa de 12 passos para combater a obsessão pela troca de mails.

Relacionados
O programa realizado por Marsha Egan, uma executiva da Pensilvânia, assenta no pressuposto que o uso incorrecto do e-mail pode custar milhões de dólares em perda de produtividade.

«Há uma crise nas corporações norte-americanas, mas muitos presidentes ainda não se deram conta», referiu a executiva.

Uma das clientes de Marsha Egan não consegue usar um computador, dela ou de outra pessoa, sem verificar os e-mails. Outras pessoas não conseguem sair de férias se não tiverem algum lugar para verificar os seus e-mails. Algumas enviam mensagens para elas mesmas, se não receberem nenhum durante alguns minutos.

O primeiro dos 12 passos de Marsha Egan é «admitir que é controlado pelo e-mail».

Outros passos incluem «comprometer-se a deixar sua caixa de e-mails vazia» e «estabelecer horários para verificar a caixa».

A Executiva pretende realizar reuniões para os viciados no e-mail e disse estar a planear uma teleconferência mensal para anónimos.

Michelle Grace, uma agente de seguros da Pensilvânia, referiu que recebe até 60 e-mails por dia e que usa o programa de Egan para passar cada vez menos tempo à frente da sua caixa de mensagens.

Em média, os funcionários que recebem um e-mail levam quatro minutos para lê-lo e recuperar da interrupção, antes de voltar produtivamente ao trabalho, informou ainda Egan.

A executiva recomenda ainda que as pessoas verifiquem os seus e-mails apenas três ou quatro vezes por dia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados