Itália afasta Acerbi da seleção por alegado insulto racista - TVI

Itália afasta Acerbi da seleção por alegado insulto racista

Francesco Acerbi (Instagram)

Defesa do Inter foi acusado pelo brasileiro Juan Jesus, do Nápoles

Relacionados

Francesco Acerbi foi afastado da seleção italiana esta segunda-feira, depois de ter sido acusado pelo brasileiro Juan Jesus, do Nápoles, de ter proferido insultos racistas. O selecionador italiano Luciano Spalletti afastou o defesa do Inter Milão do grupo e chamou, para o seu lugar, Gianluca Mancini, da Roma.

Em comunicado, a federação italiana explica que Francesco Acerbi apresentou ao selecionador Luciano Spalletti e aos seus companheiros de seleção a sua versão da suposta expressão racista relatada por Juan Jesus no decorrer do jogo entre Inter e Nápoles, garantindo que não teve qualquer intenção difamatória ou racista.

No entanto, foi decidido afastar o jogador do grupo que se prepara para dois jogos com a seleção dos Estados Unidos, de forma a «garantir a serenidade necessária à seleção nacional e ao próprio jogador, que volta ao seu clube».

O momento polémico foi captado pelas câmaras da transmissão do jogo da liga italiana que acabou com um empate 1-1. Por volta dos 60 minutos, Juan Jesus chamou o árbitro Federico La Penna para denunciar o alegado insulto racista proferido por Acerbi. Segundo a imprensa italiana, o jogador brasileiro terá dito o seguinte ao árbitro: «Ele chamou-me negro, assim não dá».

Também há imagens dos dois jogadores a conversarem em que Acerbi terá garantido a Juan Jesus que não é racista e até aponta para o companheiro de equipa Marcus Thuram.

Ora veja: 

Continue a ler esta notícia

Relacionados