Morreu Jeff Beck, um dos maiores guitarristas de sempre - TVI

Morreu Jeff Beck, um dos maiores guitarristas de sempre

  • CNN Portugal
  • com Lusa
  • 11 jan 2023, 22:22

Tinha 78 anos

Relacionados

Morreu o guitarrista britânico Jeff Beck, na terça-feira, após ter contraído meningite bacteriana, avançou um representante do artista. Tinha 78 anos.

“Em nome da sua família, é com profunda tristeza que partilhamos a notícia da morte de Jeff Beck. Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele morreu pacificamente ontem (terça-feira). A sua família pede privacidade enquanto processa esta tremenda perda”, lê-se no comunicado do seu representante.

Jeff Beck é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Ganhou notoriedade nos Yardbirds em 1965, onde tocou ao lado do guitarrista Jimmy Page, e liderou o Jeff Beck Group. Depois, por conta própria, iniciou uma carreira a solo que incorporou hard rock, jazz, funky blues e até ópera.

Ganhou sete Grammy com as suas performances na guitarra e em 2011 foi eleito o quinto melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone.

Recentemente, fez uma série de espetáculos com o ator Johnny Depp, de quem era amigo, para divulgar "18", álbum que fizeram em parceria.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE