Dalai Lama: PCP pede respeito pelas instituições - TVI

Dalai Lama: PCP pede respeito pelas instituições

  • Portugal Diário
  • 12 set 2007, 08:30
Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa diz que não tem nada contra o líder espiritual tibetano

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje que o Governo português deve respeitar as instituições, o direito internacional e as relações diplomáticas com outros países em relação à visita do líder tibetano Dalai Lama, informa a agência Lusa.

«As instituições devem respeitar, no quadro do direito internacional, as relações diplomáticas com outros países e, nesse sentido, não se pode ter relações económicas, políticas e diplomáticas com certos países e depois procurar contrariar essa perspectiva justa do prestígio das instituições com uma visita de circunstância», disse o líder do PCP durante uma visita às Festas da Moita.

Jerónimo de Sousa garantiu que não tem nada contra o líder espiritual do Tibete a nível pessoal mas reforçou que o Governo liderado por José Sócrates deve respeitar e ter em conta as relações diplomáticas com os outros países. Recorde-se que o líder tibetano Dalai Lama vai ser recebido quinta-feira pelo presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Continue a ler esta notícia