Biópsia confirma que Joe Biden tinha um tipo comum de cancro na pele - TVI

Biópsia confirma que Joe Biden tinha um tipo comum de cancro na pele

  • CNN Portugal
  • MJC
  • 3 mar 2023, 21:14
Joe Biden na Casa Branca (AP)

De acordo com os médicos, o tecido afetado, no peito do presidente dos EUA, foi completamente removido e Biden não terá que fazer qualquer tratamento adicional

Relacionados

A biópsia que o presidente norte-americano, Joe Biden, realizou em fevereiro, confirmou quea lesão que ele no peito era um carcinoma basocelular. Todo o tecido doente foi removido com sucesso, disse o médico da Casa Branca Kevin O'Connor, esta sexta-feira.
 
Biden continuará a vigilância dermatológica, mas o local da biópsia já cicatrizou e não será necessário qualquer tratamento adicional, acrescentou o médico da Casa Branca.

O carcinoma basocelular (CBC) ou basalioma é o tipo mais comum de cancro da pele e a forma mais frequente de todos os cancros. Este carcinoma tem como células percursoras as células basais da epiderme e, geralmente, desenvolve-se em áreas da pele expostas ao sol, como a cabeça ou o pescoço.

“As lesões do carcinoma basocelular não tendem a 'espalhar-se’ ou formar metástases, como alguns cancros de pele mais graves, como o melanoma ou o carcinoma de células escamosas, costumam fazer”, explicou o médico.
 
No mês passado, os médicos declararam Bidende 80 anos, saudável e "apto para a função".

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE