Urso polar mais famoso do mundo não vai ser castrado - TVI

Urso polar mais famoso do mundo não vai ser castrado

Knut, o mais famoso urso polar do Mundo (arquivo)

... mas vai ser separado da parceira, já no Outono

Relacionados
A história de amor do mundo animal mais conhecida na Alemanhã parece estar condenada a um final infeliz. O famoso urso Knut vai ser separado da companheira Giovanna, no próximo Outono. No entanto, o Jardim Zoológico de Berlim já fez saber que o animal não vai ser castrado, noticia a BBC.

Nem tudo são más notícias para os fãs do simpático urso. O jardim zoológico onde vive rejeitou o pedido para que Knut fosse castrado, feito esta semana pela organização de defesa dos direitos de animais Peta.

De acordo com os ambientalistas, o facto de Knut e a namorada serem primos punha em causa o programa de reprodução de animais em cativeiro, sendo a castração a única solução para a convivência entre os dois animais.

A mesma organização causou uma enorme onda de indignação por toda a Alemanha quando pediu, em 2007, que Knut fosse morto em vez de ser criado pelos tratadores do zoológico que o acolheu, depois de ter sido rejeitado pela mãe.

Uma história de amor sem final feliz

Após o abandono materno, o urso tinha encontrado a felicidade com Giovanna. As brincadeiras e namoro dos dois animais satisfaziam as delícias dos milhares de fãs de Knut.

No entanto, o jardim zoológico de Hellabrunn, onde Giovanna nasceu já anunciou o ponto final na relação, uma vez que a ursa vai ter de regressar a Munique.
Continue a ler esta notícia

Relacionados