Benfica iguala série negativa que só acontecera uma vez em 40 anos - TVI

Benfica iguala série negativa que só acontecera uma vez em 40 anos

Benfica-Tondela

Tal como na temporada 2007/2008 os encarnados fizeram uma sequência de 10 jogos com uma única vitória.

Relacionados

O Benfica igualou a pior série de vitórias numa sequência de dez jogos, depois de empatar com o Portimonense nesta quarta-feira, no Algarve. Com apenas uma vitória nos últimos dez encontros, os encarnados repetiram a série negativa partilhada por José António Camacho e Fernando Chalana na temporada 2007/2008.

O Benfica alcançou uma vitória em dez jogos, o que só aconteceu uma vez em mais de 40 anos: precisamente nessa época de 2007/08.

Depois da sofrida vitória por 3-2 sobre o Famalicão para as meias-finais da Taça de Portugal, o clube da Luz empatou seis vezes, perdeu três e apenas venceu o Gil Vicente no estádio Cidade de Barcelos.

Esta série surge depois de o Benfica ter conseguido 11 vitórias e um empate nos jogos que antecederam o ciclo negativo. 

Em 2008 o Benfica somou cinco derrotas, quatro empates e apenas uma vitória em dez jogos. A série foi provocada pela mão de dois treinadores: primeiro por José António Camacho, que depois de ter empatado com o Sporting e perdido com o Getafe, e de empatar com a União de Leiria, abandonou o cargo, cedendo lugar ao português Fernando Chalana, que não conseguiu o efeito positivo de chicotada psicológica que os dirigentes do clube possivelmente esperavam.

O ex-jogador encarnado perdeu com o Getafe - que ditou o afastamento da Liga Europa - e empatou com o Marítimo antes de vencer por 4-1 o Paços de Ferreira. Apesar de a vitória esclarecedora poder indicar uma mudança súbita no paradigma da equipa, o certo é que nos quatro jogos seguintes, a equipa não voltou a ganhar, perdendo com Porto, Sporting- famoso 5-3 em Alvalade- e Académica, depois de empatar com o Boavista.

Os encarnados estão neste momento no topo da classificação, mas podem ser ultrapassados pelo FC Porto que joga nesta altura ante o Marítimo

Continue a ler esta notícia

Relacionados