49 mil professores sem colocação - TVI

49 mil professores sem colocação

  • Portugal Diário
  • 31 ago 2007, 23:23

Apenas 6.407 conseguiram horários completos. Listas na internet

As listas de professores colocados em horários de necessidades residuais já estão disponíveis no sítio electrónico do Ministério da Educação, tendo sido colocados, em horários completos, 6.407 docentes, segundo a tutela.

Também de acordo com o Ministério da Educação, «as escolas poderão ainda solicitar a colocação dos docentes que venham a necessitar para horários completos ou incompletos, estando garantida a sua colocação antes do início das aulas».

Dos professores colocados em horários de necessidades residuais, a maior parte, 3.252 são candidatos à contratação, 2.450 são professores do quadro de zona pedagógica ainda não afectos a qualquer escola e 705 são professores dos quadros de escolas que não tinham horário na escola a cujo quadro pertencem.

Apesar destas colocações, 48.958 dos 55.365 dos professores em concurso não conseguiram colocação. Segundo uma nota informativa do Ministério da Educação, «as colocações agora efectuadas destinam-se a colmatar necessidades residuais para os casos em que os docentes já colocados nas escolas não sejam suficientes para os horários disponíveis».

De acordo com o mesmo documento, para «garantir uma eficaz rentabilização dos recursos, nomeadamente dos docentes dos quadros, que poderiam ser colocados em horários incompletos», foi decidido que «na fase das necessidades residuais (colocações a 31 de Agosto) apenas são considerados/preenchidos os horários completos declarados pelas escolas».

Veja aqui as colocações
Continue a ler esta notícia