Madeleine: Robert Murat constituído arguido - TVI

Madeleine: Robert Murat constituído arguido

Robert Murat [Direitos Reservados]

Robert Murat, um cidadão britânico de 35 anos cuja casa foi ontem alvo de buscas na Praia da Luz, foi constituído arguido no âmbito das investigações do caso Madeleine McCann, a menina britânica desaparecida há 12 dias no Algarve.

Relacionados
A informação sobre os avanços resultantes da investigação a Robert Murat, que chegou a servir de intérprete junto do casal McCann, foi revelada esta terça-feira pela «SIC Noticias», que adiantou que este cidadão britânico continua em liberdade, depois de lhe ter sido aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência ou obrigatoriedade de apresentações periódicas junto das autoridades.

Robert Murat foi uma das três pessoas, dois homens e uma mulher, interrogadas na noite de ontem pela Polícia Judiciária nas instalações do Departamento de Investigação Criminal de Portimão.

Desconhece-se se as outras duas pessoas, uma mulher alemã e um português, foram ouvidos como testemunhas ou suspeitos.

De acordo com declarações prestadas pela mãe de Robert Murat à estação de televisão «Sky News», o filho está bastante revoltado com o facto de ter sido constituído arguido. Ainda segundo Jennifer Murat, depois de ter sido ouvido pela PJ, o filho resolveu passar a noite em casa de amigos.

Recorde-se que Robert Murat foi ouvido pela PJ depois de ter sido denunciado à polícia pela jornalista britânica Lori Campell, do jornal «Sunday Mirror», que estranhou o comportamento do cidadão britânico durante os primeiros duas da investigação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados