BE diz que gesto de Pinho vai perseguir PS até eleições - TVI

BE diz que gesto de Pinho vai perseguir PS até eleições

Luís Fazenda comenta demissão de ministro da Economia

O deputado do Bloco de Esquerda Luís Fazenda considerou que o gesto de Manuel Pinho, que levou à sua demissão esta tarde, é um «ícone» que vai perseguir o partido do Governo até às eleições legislativas.

«Mostra não só a má atitude do Governo e a má relação do Governo com o país, em particular depois do castigo das [eleições] Europeias, mas também aquele modo de crispação do primeiro-ministro e do Governo», disse Luís Fazenda aos jornalistas, no final do debate sobre o Estado da Nação, onde ocorreu o insólito incidente.

Para o dirigente bloquista, o episódio em que Manuel Pinho esticou os dedos indicadores simulando chifres em direcção ao Bernardino Soares, «tem um significado muito preciso, que é a desorientação política do Governo, que provoca este tipo de incidentes».

«O primeiro-ministro não teve apenas uma demissão, não teve apenas um episódio infeliz. Tem uma marca, um ícone, que o vai perseguir até às eleições», frisou. «Eu creio que é uma resposta inevitável do povo português a situações deste género dar um rotundo castigo ao Governo».
Continue a ler esta notícia