Opinião: «Esta semana pode ter sido o princípio do fim de Sócrates» - TVI

Opinião: «Esta semana pode ter sido o princípio do fim de Sócrates»

Marques Mendes diz que «há uma guerra entre o ministro das Finanças e os outros ministros e está a agravar-se»

Relacionados
No habitual espaço de comentário na edição das dez, aqui no TVI24, Luís Marques Mendes não poupou críticas à actuação do governo, nesta semana negra para a economia portuguesa.

«Foi uma semana muito negra: Baixou o rating, os juros da dívida pública subiram, as bolsas tiveram uma queda brutal e os próprios bancos sofrem com arrastamento uma situação de fragilidade. E portanto eventualmente dentro de alguns meses um novo aumento do IVA, o que afecta as pessoas, é menos poder de compra, vai afectar as famílias, e as empresas. Isto não é ser pessimista, é ser realista: isto não está de facto nada bom», afirmou.

Veja a entrevista na íntegra

Marques Mendes considera que esta situação é da «responsabilidade nacional de um Governo que viveu na ilusão e semeou a ilusão durante cinco anos» e por isso «agora as pessoas vão ter juros de habitação mais altos, mais dificuldade de crédito nas empresas, menos dinheiro para aquilo que é importante, e eu não sei quando vamos sair desta situação».

«Isto é a desorientação total do Governo. Isto já não parece um Governo, parece um aglomerado de ministros. Temos o ministro das Obras Públicas às 7h da tarde a anunciar que vamos gastar mais, à tripa forra, a torto e a direito, o que temos e o que não temos. E o ministro das Finanças veio admitir aumentar novamente impostos, leia-se o IVA».

«Acho que há uma guerra entre o ministro das Finanças e os outros ministros e está a agravar-se. Esta semana pode ter sido o princípio do fim do engenheiro Sócrates», disse ainda.
Continue a ler esta notícia

Relacionados