Porto de Mós: cinco desalojados - TVI

Porto de Mós: cinco desalojados

Noite de inundações em Lisboa - Imagem TVI

Mau tempo: Prejuízos atingem os «milhares de euros», diz autarquia

A chuva intensa que se fez sentir na madrugada desta quarta-feira causou «prejuízos de milhares de euros» e fez cinco desalojados em Porto de Mós, disse ao PortugalDiário Albino Januário, vice-presidente da autarquia.

O rio Lena (afluente do Lis) «perdeu as margens em vários pontos e inundou caves de habitações, estradas, campos, arrastando pedras e todo o tipo de entulhos», disse a mesma fonte.

Na zona de Ribeira de Cima, cinco pessoas foram desalojadas por terem as casas inundadas, «mas foram alojados em casa de familiares», explicou o responsável, que adiantou que «essas casa voltarão a ser habitáveis após as devidas reparações, já que há muros partidos e electrodomésticos avariados».

O mesmo cenário é visível por toda a cidade. Há uma escola parcialmente inundada e com infiltrações. A autarquia está a tentar resolver a situação e as aulas estão a decorrer, embora com algumas limitações.

Há ainda viaturas que ficaram submersas, empresas e serviços municipais com instalações inundadas e equipamentos avariados, estragos que deverão atingir os «milhares de euros», explicou o vice da autarquia.
Continue a ler esta notícia