Encontrada morta em cima da cama - TVI

Encontrada morta em cima da cama

  • Portugal Diário
  • 28 ago 2006, 14:13

Polícia suspeita que mulher tenha sido vítima de violência doméstica

Uma mulher de 44 anos foi encontrada morta em casa, em Nelas, pela GNR local, suspeitando-se que tenha sido vítima de violência doméstica, anunciou esta segunda-feira fonte policial.

Segundo o comandante do posto da GNR de Nelas, sargento-ajudante José Rito, «a mulher foi encontrada morta em cima da cama, no quarto de sua casa».

«A mulher, de 44 anos, estava prostrada em cima da cama e apresentava alguns hematomas, havendo fortes indícios de que tenha sido vítima de violência doméstica», acrescentou.

No entanto, «só com a autópsia serão apuradas as causas da morte».

A GNR de Nelas deslocou-se ao local após «vizinhos e familiares que moravam perto terem dado o alerta, por volta das 20:30 de domingo».

No entanto, «segundo se conseguiu apurar, tudo indica que o crime terá ocorrido por volta das 17:00 de domingo», informou.

José Ritto contou à agência Lusa que «já durante a madrugada de domingo, cerca da 01:00, os vizinhos alertaram a GNR para se deslocar ao local».

«Quando chegámos ao local, verificámos que a mulher apresentava alguns ferimentos e foi transportada para o Hospital de S. Teotónio, em Viseu», referiu.

Por volta do meio-dia de domingo «recebeu alta médica e quando o filho mais novo a foi buscar, terá confidenciado que as agressões foram infligidas pelo marido», explicou.

O comandante do posto da GNR de Nelas avançou ainda haver «alguns registos de autos de denúncias, onde (a mulher de 44 anos) se queixava de violência doméstica, desde 2003».

«Também os vizinhos confirmam as agressões e o mau ambiente familiar», concluiu.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra.
Continue a ler esta notícia