Mazda quer vender 500 unidades do seu novo monovolume em Portugal - TVI

Mazda quer vender 500 unidades do seu novo monovolume em Portugal

mazda5

A Mazda, fabricante japonês de automóveis, espera comercializar cerca de 500 viaturas do seu novo monovolume denominado Mazda 5, que vai substituir os modelos Premacy e MPV a partir do próximo ano.

De acordo com o director de comunicação da marca em Portugal, Jorge Natário, «o novo modelo vai substituir os dois existentes neste segmento, e como tal esperamos que tenha boa aceitação no mercado» apostando para tal, num objectivo ambicioso para o próximo ano.



«Tendo em conta que o Mazda5 só vai ficar disponível a partir do início do segundo semestre de 2005, apontamos para a comercialização entre as 300 e 500 unidades», afirmou o responsável.



O modelo vai fazer a sua primeira aparição a nível mundial no próximo Salão automóvel de Paris, em Setembro, ficando disponível em Portugal a partir do segundo semestre de 2005, com quatro motorizações, duas a gasolina e duas a diesel.



Trata-se da quinta nova geração de uma família de veículos, depois do Mazda6, Mazda2, RX-8 e mais recentemente do Mazda3, sendo que a nova proposta oferece uma configuração 6+1, ou seja, pode albergar sete ocupantes ou, em alternativa, saindo beneficiada a capacidade da bagageira.



Quanto a preços, tal ainda não ficou estipulado, apesar de Jorge Natário referir que «deve ficar ligeiramente abaixo do praticado com o Mazda6».
Continue a ler esta notícia