Saúde fecha ano com resultados positivos - TVI

Saúde fecha ano com resultados positivos

Ministro da Saúde, Correia de Campos (Foto Inácio Rosa, Lusa)

O Serviço Nacional de Saúde conseguiu cumprir o Orçamento do Estado para 2006, que previa uma despesa de 8,57 mil milhões de euros.

Relacionados
A política do medicamento e o controlo apertado das despesas dos hospitais públicos são as principais justificações para estas contas.

Os números oficiais, cita o «Diário Económico», só deverão ser divulgados esta semana, mas quando o forem, o ministro da Saúde vai mostrar, de certeza, um sorriso de orgulho.

É que, pelo segundo ano consecutivo durante a última década (pelo menos), o Serviço Nacional de Saúde chega ao final de 2006 sem precisar de um Orçamento rectificativo e com um resultado positivo no deve e haver entre a despesa e a receita.

De acordo com as informações recolhidas, o SNS fechou o ano de 2006 cumprindo a despesa prevista e subindo até a receita estimada.Contactado, o Ministério da Saúde confirma os «bons resultados», mas remete mais pormenores para os próximos dias.

A explicação para os bons resultados na Saúde passa, essencialmente, pelos hospitais e medicamentos. Foram os resultados nestas duas grandes áreas que permitirão ao ministro mostrar uma boa dose de orgulho quando apresentar as contas de 2006.
Continue a ler esta notícia

Relacionados