UBS e Espírito Santo recomendam troca das acções da Abertis pela Brisa - TVI

UBS e Espírito Santo recomendam troca das acções da Abertis pela Brisa

Brisa

Os bancos de investimento UBS e Espírito Santo Research (ESR)recomendam a troca das acções da espanhola Abertis pela portuguesa Brisa, depois do mesmo ter sido aconselhado pelo banco alemão Dresdner.

Relacionados
«Após uma performance forte da Abertis (ganhou 30% desde o início do ano) não esperamos uma maior valorização do título», afirma o UBS em nota de research. Nesta medida, o banco de investimento reviu em baixa a recomendação para a concessionária espanhol para redução da anterior neutral.

Por outro lado, «acreditamos que a Brisa oferece um investimento mais atractivo, puxada pela retoma macro-económica verificada em Portugal, tal como com valorização de 8,5% do TIR (taxa interna de rentabilidade) e free cash flow», refere o mesmo.

A ESR manteve a recomendação de compra de acções da Brisa, mas subiu o preço alvo para os 7,7 euros por acção, atribui-lhe um potencial de valorização de 19,75% face à cotação em 6,43 euros.

Em nota de research justifica a revisão do preço alvo a um ano com o facto de estar «mais optimista relativamente ao tráfego que vierem a ter a A10 e a A13», mas também «perante a redução do capex, que foi anunciado nos resultados do primeiro semestre».
Continue a ler esta notícia

Relacionados