Presidente do BCP diz que aumento de capital segue normal - TVI

Presidente do BCP diz que aumento de capital segue normal

BCP

Desconhece-se ainda notificação quanto a alegadas irregularidades

Relacionados
O presidente do Banco Comercail Português (BCP), Carlos Santos Ferreira, afirmou esta terça-feira que a operação de aumento do capital do banco está a correr como «o programado e sem história».

«A ideia que eu tenho e a informação que está a correr é que o aumento de capital está a decorrer como tinha sido programado. É um aumento de capital sem história e é assim que eu julgo que está a acontecer», disse Santos Ferreira aos jornalistas, à margem dos Encontros Millennium, que estão a decorrer em Vilamoura.

De acordo com a agência «Lusa», o presidente do BCP escusou-se a adiantar mais pormenores sobre a operação, que está, desde 10 de Abril no período de transacção de direitos de subcrição, que termina esta sexta-feira, e de subscrição de acções, que começou no mesmo dia e termina a 24 de Abril.

Da operação resultará um reforço de capital de 1,3 mil milhões de euros, prevendo-se a admissão à negociação em bolsa das novas acções a 6 de Maio.

O banco apresentará os resultados relativos ao primeiro trimestre deste ano entre essa data e a realização da assembleia geral de accionistas, com realização prevista para 27 de Maio.

Em relação às investigações em curso, por parte dos supervisores financeiros-Banco de Portugal e CMVM-, sobre alegadas irregularidades em operações envolvendo o banco, Carlos Santos Ferreira disse desconhecer qualquer outra notificação.

As acções do BCP fecharam a desvalorizar 2,24% para 1,96 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados