Concorrente do iPhone chega a Portugal pelas mãos da TMN - TVI

Concorrente do iPhone chega a Portugal pelas mãos da TMN

TMN Bluebelt II

Modelo mais caro custa 99,90 euros

Relacionados
Foi em simultâneo que a Microsoft lançou, em mais de duas dezenas de países do mundo, o seu Windows phone: um «smartphone», com capacidade para navegar na Internet com apenas um toque de dedo, destinado a terminais com sistema operativo Windows Mobile e com um objectivo bem claro: fazer concorrência ao iPhone, da Apple, e ao Android, da Google.

Veja as fotos dos telemóveis aqui



Portugal esteve na linha da frente no lançamento da nova marca, a par de mais 20 países em todo o mundo. O lançamento decorreu esta terça-feira no auditório da Portugal Telecom, em Lisboa. A Microsoft escolheu a TMN para lançar o novo «smartphone» com quatro modelos à cabeça: dois modelos da própria TMN (Bluebelt II e Silverblet) e dois Samsungs (Omnia LITE e Omnia II).

Modelo mais caro custa 99,90 euros



Para o Windows phone, a TMN lança esta terça-feira quatro novos modelos, com os preços a variar desde os 49,90 euros e os 99,90 euros, preços especiais dependendo da fidelização de 24 meses e um tarifário específico.

Já sem qualquer plano aderente, os preços oscilam entre os 199,90 euros, para o Bluebelt II, e os 469,90 euros, para o Samsung Omnia II. Já o Silverblet custa 219,90 euros e o Omnia LITE avaliado em 269, 90 euros.



Telemóveis podem fazer mal à saúde

«Somos líderes do mercado», disse Zeinal Bava, presidente executivo da PT, referindo-se aos 53% de quota de mercado que a TMN detém, no segmento dos «telemóveis inteligentes».

Uma liderança que o responsável espera manter nos próximos anos, com a perspectiva de «duplicar as vendas em 2010», mantendo «a tendência dos últimos anos».

Portugueses compram 1,4 milhões de telemóveis

Porsche vai apostar forte nos telemóveis

No total, «são vendidos perto de mil milhões de telemóveis em todo o mundo por ano. E o que conseguimos fazer no telemóvel é cada vez mais idêntico ao que fazemos num computador», disse Jacques-Etienne Grandjean, responsável pela Comunicação da Microsoft. Por isso, o responsável defende que «nos próximos anos, os smartphones vão corresponder a 50% do total do mercado».

Opinião partilhada por Zeinal Bava que acrescentou ainda que «até 2012 os smartphones vão representar 50% o tráfico de dados da TMN», contra os 16% das vendas que representam, neste momento, estes telemóveis.

Em simultâneo, a Microsoft lançou o novo serviço «My Phone», desenvolvido num centro de investigação de Braga e que permite gerir e proteger os conteúdos do telemóvel (como contactos, documentos de texto, fotos, etc), mesmo no caso de telefone ter avariado ou perdido. Com alguns serviços pagos, a Microsoft garante que, até ao dia 30 de Novembro, esses serviços são gratuitos.

No geral, o «sistema operativo familiar» e «compatível com o computador», ao mesmo tempo que possui «uma interface mais bonita e prática» e capaz de «suportar todos os sites como um computador», Francisco Ramos Chaves, gestor de negócios da Microsoft, acredita que o novo Windows phone vai ser um adversário à altura dos restantes smartphones.

Saiba tudo sobre media aqui
Continue a ler esta notícia

Relacionados