Comissão Política Nacional do PSD reúne quinta-feira - TVI

Comissão Política Nacional do PSD reúne quinta-feira

Morais Sarmento

A Comissão Política Nacional do PSD vai reunir-se na quinta-feira para analisar a saída do Primeiro-ministro. A posição da Comissão será apresentada depois ao Presidente da República.

O Partido Socialista defendeu já a convocação de eleições antecipadas, mas o PSD não defende essa opção, segundo revelou Morais Sarmento, ministro da Presidência, após a reunião da Comissão Política do PSD que teve lugar esta manhã.

Segundo Morais Sarmento, o PSD apoia a decisão de Durão Barroso e estará, «no respeito pelas competências do Presidente da República, disponível para encontrar soluções que continuem a dar expressão àquela que foi a vontade expressa pelos portugueses nas últimas eleições legislativas».

No Conselho Nacional não vai ainda ser eleito um novo presidente do PSD. «Qualquer decisão ou eventuais apresentações de novos nomes para Primeiro-ministro só se justifica depois de ser tomada a decisão do Presidente da República» sobre a dissolução, ou não, do Parlamento, acrescentou o ministro da Presidência.
Continue a ler esta notícia