TAP aposta em parcerias para ligações entre China e Portugal - TVI

TAP aposta em parcerias para ligações entre China e Portugal

Avião TAP (arquivo)

A TAP pretende apostar em regimes de parceria para voos entre Portugal e a China, colocando de lado, para já, a ideia de voos directos entre os dois países, disse hoje à Lusa o presidente da transportadora aérea.

Relacionados
«Nós não temos intenção, no curto prazo, de fazer voos directos para a China», afirmou Fernando Pinto, citado pela «Lusa», que se encontra em Pequim para participar na Cimeira sobre Aviação China-União Europeia.



«Mas obviamente que temos intenção, e estamos desenvolvendo isso, de fazer parcerias e regimes de code-sharing de voos que venham para a China», acrescentou o gestor.

O presidente da TAP Air Portugal indicou que o volume de passageiros Portugal-China ainda não justifica uma aposta em voos directos.

A aposta da TAP é começar a explorar num futuro próximo o mercado através de regimes de parcerias dentro da rede internacional de transportadoras aéreas, a Star Alliance, da qual a TAP é membro.

Através das parcerias dentro da Star Alliance ou com a Air China - outra hipótese que está a ser estudada pela TAP -, em regime de code-share, os passageiros saem de Portugal com a TAP e prosseguem para a China com outras companhias internacionais, acrescenta a Lusa.

A falta de ligações directas entre a China e Portugal é apontada como um dos pontos fracos apontados pelas agências de turismo chinesas e portuguesas para promoverem o turismo entre os dois países.
Continue a ler esta notícia

Relacionados