Rui Veloso duplica concerto por causa da muita procura de bilhetes - TVI

Rui Veloso duplica concerto por causa da muita procura de bilhetes

Casa das Artes de Famalicão recebe o artista sábado e domingo

Relacionados
A forte procura de bilhetes para o concerto de sábado de Rui Veloso, na Casa das Artes de Famalicão, esgotado há vários dias, obrigou a organização a agendar um segundo espectáculo, para o dia seguinte, no domingo, noticia a agência Lusa.

O director da Casa das Artes, Álvaro Santos salientou à agência noticiosa que «os cerca de 500 bilhetes colocados à venda mostraram-se insuficientes para a afluência registada, tendo esgotado logo nas primeiras semanas».

A celebrar 30 anos de carreira, Rui Veloso é considerado pelos críticos como o pai do rock português e um dos artistas mais populares e aclamados da música contemporânea portuguesa.

Iniciou a sua carreira, em 1980, com o lançamento do álbum «Ar de Rock» e nesse mesmo ano participou, ao vivo, nos concertos dos Police e Steve Harley.

Desde então, Rui Veloso tem acumulado êxitos. Em 1982, lançou «Fora de Moda» e passado um ano apresentou «Guardador de Margens». Seguiu-se em 1986 «Rui Veloso», em 1990, lançou «Mingos & Os Samurais» e um ano depois «Auto da Pimenta».

O grande sucesso «Lado Lunar» surgiu em 1995 e prolongou-se até 1998 com o álbum «Avenidas».

Em 2000, nas comemorações dos 20 anos de carreira foram lançados dois álbuns «O Melhor de Rui Veloso» e «Ar de Rock - Tributo 20 Anos Depois». O Concerto Acústico surgiu em 2003 e finalmente «A espuma das canções», em 2005.

Na Casa das Artes de Famalicão, Rui Veloso vai recordar os grandes temas que marcaram a sua carreira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados